Tradução do Blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

Deus predestinou à salvação do homem?

Deus predeterminou, antes mesmo da criação do mundo, que haveria de enviar Cristo como um sacrifício pelo pecado. Ele preordenou que salvaria todos que entrassem e permanecessem em Cristo. Deus até mesmo predispôs as condições exatas que seriam necessárias para ser unido com seu Filho e experimentar esta salvação. Deus tem o direito de escolher salvar quem ele quer; e predeterminou salvar aqueles que o amam, aqueles que obedecem fielmente ao evangelho de Cristo. Textos tais como Efésios 1:3-14 e Romanos 8:28-30 deverão ser estudados cuidadosamente.
Deus não predestinou quais pessoas escolheriam cumprir a estas condições de salvação. Cada pessoa determina esta parte. O sangue de Cristo é adequado para salvar a todos (Hebreus 2:9; 1 João 2:2) e o apelo do evangelho é dirigido a todos (Mateus 28:19; Marcos 16:15). Deus quer que todos sejam salvos (1 Timóteo 2:3-4; 2 Pedro 3:9) e providenciou os meios necessários para a salvação de todo aquele que estiver pronto a submeter-se a ele em fé. O evangelho revela que tipo de pessoa Deus predeterminou salvar e agora cada pessoa tem que escolher se o obedecerá.

A idéia de uma predestinação arbitrária de indivíduos para a salvação ou condenação é totalmente contrária aos princípios básicos das Escrituras. A Bíblia ensina claramente que Deus não mostra favoritismo (Atos 10:34-35; Romanos 2:11) e que o julgamento será baseado em nossos atos, e não em algum tipo de pré-escolha individual por Deus (Romanos 2:6; 2 Coríntios 5:10).
Assim, a predestinação é a predeterminação de Deus a enviar Cristo e salvar aqueles que estão nele. Deus escolheu o povo que ele salvaria; nós temos agora a livre escolha para nos juntar com esse povo e tornarmo-nos uma pessoa do tipo que Deus predestinou salvar. Todo homem foi convidado a se tornar um dos escolhidos.
Leia a Bíblia Sagrada!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Todos somos filhos de Deus?- Não.
Veja o que diz a Bíblia em João 1:12-13 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus...''.

Veja, Deus fala que são filhos dEle, somente aqueles que receberem e crerem em seu nome. Deus nos oferece a oportunidade de sermos Seus Filhos. Mas nem todos aceitam VIVER para Cristo ou VIVER com Cristo. Orar, ler a Bíblia, tomar atitudes certas, obedecer a Deus etc.
Então, se você NÃO faz essas coisas, NUNCA poderá ser filho de Deus. Se você quizer ser um filho de Deus, basta se entregar a Deus, começar uma nova vida, nascer de novo, amar a Deus e ao próximo e o mais importante : ler a bíblia. Que é ela que nos fortalece , alimenta e nos ensina as coisas espirituais. Seja você também um filho ou filha de Deus enquanto pode.

Total de visualizações de página

Contador de Visitas

*Visitantes pelo Mundo!*